Voltando a escrever, após dois meses!
Muito mais sensível pela arte das palavras, busco em textos famosos uma inspiração para me aperfeiçoar mais neste campo. Já pensou num curso que ensinasse vc a escrever, alinhavando as suas próprias idéias? Ou seja, escrever expressando o que vc tem mais de particular. Pois é, isso seria demais. Existe uma relação íntima entre organizar palavras e organizar pensamentos. Ou dizendo de outra forma, um texto é uma tentativa de congelar o fluxo contínuo e ininterrupto que é o nosso pensamento. Para se aproximar mais desse universo, é preciso - antes de tudo - se chegar mais perto das "palavras". Como pode essas unidades mínimas serem tão expressivas, capazes de carregar em si significados múltiplos? Mais ainda, ao se unirem umas as outras, elas geram milhares de campos magnéticos que pulsam ao nosso redor. E o que dizer da musicalidade de cada palavra? De cada vogal ou consoante? Da união das mesmas? Temos música quando falamos e nem nos damos conta disso. Adiciona-se ainda a expressão da fala quando "recitamos" um conjunto de palavras e temos - por que não? - uma sinfonia! É exatamente isso que acho ser uma poesia bem feita: uma sinfonia de palavras. O que pode ser mais interessante é que as palavras acompanharão nossa vida - até o final. Iremos com a idade, conhecendo novas palavras, utilizando-as melhor. Mas vc já imaginou o que é uma mente de um poeta, que vive uma vida inteira em torno das palavras? O pensamento dele é uma poesia constante que dá uma pequena parada quando é colocado em palavras...Para mim, Goethe.
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá meu nome é Apolo estou interessado em debater sobre arte, acredito que temos visões opostas sobre o assunto digo isso por que aqui no Ceará desenvolvo uma campanha chamada Rola-Bosta, que visa a morte do artista segui o link da CAIL no you tube onde você pode encontra o primeiro vídeo do companha -
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/cailluta
No blog você encontrará textos relacionados como por exemplo: O que é Música e Para a Morte do Artista o link segue -
http://casaapoioiniciativalibertaria.blogspot.com/2009/06/o-que-e-musica.html
Espero que possa compreender meu posicionamento a(des)respeito da arte que não é desassociado aos outros posicionamentos que tomo na vida. Sobre a postagem falando das palavras afirmo; palavras são energia ou como diz Pierre Castre em Sociedade contra estado, palavra é poder, mas o que dizer quando na boca de um poeta? Afinal O poeta é um fingidor. Finge tão completamente. Que chega a fingir que é dor. A dor que deveras sente?
Um pequeno resumo sobre minha concepção de arte “Um pensamento que desagrega e que à sujeição exalta, prega. Cultura que se apropria da totalidade para propagar a passividade pegando a vida e destroçando em partes dando a cada uma um nome, uma delas é a arte.”
Caso queira discutir o assunto meu E-mail é < cailluta@yahoo.com.br >